segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mecânica Celeste Aplicada

É um túnel grande e escuro. Geladas de medo, andam até que seus olhos possam captar as ondas emitidas por uma luminosidade longínqua. Seguem, mergulham na imensidão azul e nadam com as estrelas.

Sinto um aperto no peito sempre que penso em todos que já se foram e em todos que ficaram para trás. Meu maior medo é perder as pessoas que amo. Me assusta, ainda mais, ter a certeza de que um dia vou perde-las. Certeza de que ainda vou me magoar. Certeza de que ainda vou sofrer. Certeza de que ainda vou chorar.

Foda-se.

Escuto a nona de Beethoven e tenho a súbita certeza de que a vida é bela. A vida é bela. Assim, escrevo para todos que se foram. Todos que nos deixaram algo. Todos que não deixaram nada. Escrevo em nome de todos os corações quebrados e almas perdidas. Escrevo em nome de todos garotos de Gay Harbour (ou Porto Alegre) que sentem as amarguras da vida. Todos que enfrentam o monóxido de carbono. Todos que amam. Todos que estudam essa fantástica mecânica celeste aplicada.
Clichê ou não, só tenho algo a dizer: Foda-se. A vida é bela.

3 comentários:

  1. Adorei o trecho

    "Sinto um aperto no peito sempre que penso em todos que já se foram e em todos que ficaram para trás. Meu maior medo é perder as pessoas que amo. Me assusta, ainda mais, ter a certeza de que um dia vou perde-las. Certeza de que ainda vou me magoar. Certeza de que ainda vou sofrer. Certeza de que ainda vou chorar."

    Trecho perfect

    obs: Vc pod nao ter gostado, mas eu gostei u.u

    ResponderExcluir
  2. Eu penso igualmente a você. Yoñlu não devia ter ido, não naquele momento. Um gênio, um vida inteira. Pecado, até.

    ResponderExcluir